Banda Darma Khaos

  • 14/09/2023

Banda Darma Khaos

O Darma Khaos é uma banda brasileira de Metal nascida no ano de 2005 em Uberlândia, Minas Gerais - Brasil. influenciados pela contra cultura dos anos 90, com a resposta musical de bandas como Faith No More, Sepultura e a ascensão do Metal Alternativo, chamado depois de Nu Metal, o Darma Khaos surge com a proposta de buscar sua própria marca e desde seu início deu-se a liberdade para criar de forma livre sem a preocupação de atingir rótulos ou públicos específicos.

Fato curioso que o nome Darma Khaos, tanto pelo significado, quanto pela estética, foi criado de forma proposital após a banda decidir não se prender a influências ocidentais ou orientais de música.

Assim, Darma Khaos é uma inspiração poética, que representa um paradoxo entre o certo e o incerto, o destino e a ausência de direção, uma metáfora ao Yin Yang (o lado negativo e o positivo se integram e se complementam).

Seu conteúdo traz as indagações, críticas e reflexões que tocam os opostos do pensamento.

As músicas são feitas para aquelas pessoas que buscam sentido na sua existência e que de certa forma ainda não encontraram.

Em 2007 o Darma Khaos lança o seu primeiro Álbum "Martionettes" e o grupo decide se mudar de Minas Gerais procurando um cenário onde pudesse encontrar público, oportunidades e shows. Assim, os integrantes se arriscam e mudam-se1000 kilômetros ao sul do Brasil, radicando-se em Curitiba.

Novas portas se abrem e a banda passa a se apresentar com maior regularidade em casas e pubs e começam os convites para alguns festivais importantes e logo apresentações com bandas de maior repercussão. A banda entra num processo de crescimento e começa abrir alguns shows nas turnês sul-americanas de bandas como Sepultura, Angra, P.O.D, Ill Niño, além de bandas internacionais. Com isso, portas em outras capitais brasileiras se abrem para a banda.

Com o eminente crescimento da internet nos anos 2008 e 2009 no Brasil, a banda passa a fazer contato com bandas de outros países, e assim realiza sua primeira turnê - no Chile.

O grande recesso causado pela pandemia deixa todos de mãos atadas para os compromissos e então os integrantes começam através de troca de mensagens e encontros isolados a sentir que precisavam colocar todos aqueles sentimentos mórbidos e sem esperança para fora.

A banda decide iniciar o projeto de gravação de seu novo trabalho, que seria intitulado "Darma Khaos" , pois abordaria toda a história da banda e coroaria toda a garra que tiveram para manterem-se em pé e firmes por tanto tempo.

A gravação acontece, e a pandemia acaba seu ciclo, o Darma Khaos, coloca na mesa um álbum "dark" que fala sobre espíritos e histórias macabras que em alguns momentos servem como conselhos, outras como reflexão e em determinados momentos como explosão da alma.

Assim, a banda traz a gravação de dois vídeos clipes, "Ouija" e "Dead Juliet" que contam a relação entre as pessoas e seu lado oculto.

Hoje, o Darma Khaos, além de banda, é organizador de eventos para a cena curitibana, oportunizando novas bandas e entretendo.

Novos trabalhos aparecem no horizonte e no seu melhor momento a banda se dedica aos seus shows e aos seus fãs.

No Álbum Marionettes (2007) , o primeiro da banda, tudo é muito visceral e direto. Instrumental na cara e letras que soam como uma sequência de murros na cara.

É difícil escolher uma faixa que se destaque, mas Jesus Inc, Vazana, Letter to Myself e a bela e profunda Tattwa Hall são faixas que melhor representam a diversidade desse álbum. Nota-se uma clara influência de bandas como Sepultura, Korn, Deftones, Sexart, Faith No More e Machine Head, executadas com muita criatividade e originalidade.

"Marionettes" é o álbum de estreia da banda e teve sua produção de forma muito econômica e modesta, mas que mesmo assim torna a audição algo íntimo e interessante.

Neste EP nota-se uma evolução sonora da banda e uma abrangência maior de influências, como a faixa Unfaced e Sick'aura.

As afinações baixam para "B" e as letras dão um tom apocalíptico para o trabalho.

Uma sequencia de músicas que reclamam o adoecimento da sociedade e sua inexpressão.

Gravado em Curitiba no estúdio Bunker por Alex Cegalla, o EP nasce com a gravação do vídeo clipe Unfaced, gravado no presídio desativado Ahu - Curitiba.

O Rise of Khaos é o trabalho que marca o renascimento do Darma Khaos, e com a mudança, um novo direcionamento para músicas que interagem com o Groove Metal, porém sem perder a linha central da banda, o que é uma evolução notável e onde infelizmente muitas bandas se perdem. É possível perceber a evolução técnica da banda, tanto vocal quanto lírica e instrumental.

Letras diretas e tensas, riffs que cortam, linhas de baixo que se destacam e não te dão tempo para respirar somados a criação de uma bateria pulsante.

No Rise of Khaos os vocais estão enfurecidos e cortam tudo que vê pela frente.

Gravado por Karim Serri, o destaque vai para Lion'Eye.

Este é o novo trabalho da banda, um longa que se auto-intitula "Darma Khaos".

Se a lenda diz que o segundo álbum é o que define se a banda vai vingar ou não, este LP mostra que teremos muito Darma Khaos pela frente. Com a integração de outro guitarrista e troca na bateria, este pode ser chamado de álbum mais bem produzido do Darma Khaos.

A entrega de sonoridade e composição desse novo álbum mostra a complexidade de um trabalho criado, gravado e finalizado dentro do período de pandemia.

Toda sua aura está repleta de densidade e profundidade, guitarras de 7 e 8 cordas são dois machados que trazem um peso extraordinário às cordas, baixo e bateria trazem uma sintonia nova para o trabalho e os vocais, nesse trabalho, misteriosos, penosos e subversivos fazem o álbum "Darma Khaos" trazer uma carga emocional complexa e abstrata a quem ouve. Destaque para Ouija e Dead Juliet que carregam os novos clipes da banda.


Clique Aqui e veja - Darma Khaos - Dead Juliet (Clipe Official)  


Clique Aqui e Veja  -  Darma Khaos  -  Ouija   (Clipe Official)

Redes Sociais e Plataformas Digitais 

InstagramFacebookTikTok -

 YoutubeApple MusicSpotify


Contato para Shows 

WhatsApp: (41) 99117 0691 - Caio Ferreira  

E-mail.: darmakhaos@gmail.com


A Banda Darma Khaos você ouve na Rapadura Rock Web


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes