Novo Rock Brasil - Banda CORUJONES

  • 27/09/2024

Novo Rock Brasil - Banda CORUJONES

CORUJONES é um quarteto de rock brasiliense composto por Tarso Jones, Marcelo Moura, Hélio Miranda e Carlos Beleza.

Com composições únicas e cheias de temas existenciais, insights vertiginosos e uma ironia distinta, eles seguem se destacando na cena musical atual. A química entre os músicos é antiga e inegável (Rios Voadores, Joe Silhueta) e essa cumplicidade se reflete nas canções inventivas, com riffs precisos e timbres psicodélicos.

A banda lançou o seu primeiro álbum em junho de 2024, Projeções Astrais, com 8 faixas. Dentre as composições, destaca-se a regravação de um clássico obscuro do rock nacional de 1971, “Sentado no Arco-Íris” (Leno Azevedo/ Raul Seixas), que foi censurado pela ditadura militar.

O lançamento de Projeções Astrais foi feito em parceria com a Monstro Discos e promete renovar os ares da cena musical independente do novo rock nacional.

Capa do Álbum “Projeções Astrais”. Lançamento pela Monstro Discos em 28/06/2024.

Em "Projeções Astrais", a CORUJONES faz sua estreia com um disco que mergulha fundo no caos e na beleza da era digital. Com oito faixas cuidadosamente elaboradas, a obra explora os impactos socioculturais que definem nosso cotidiano, revelando uma banda que, apesar de estar no primeiro álbum, já mostra uma maturidade artística impressionante.

Gravado na intimidade acolhedora da Casacajá e com uma faixa bônus captada no Refinaria Estúdios em Brasília, "Projeções Astrais" captura a crueza e a energia das performances ao vivo da banda. Esta abordagem resulta em um som autêntico e vibrante, evocando a nostalgia das gravações analógicas clássicas.

Entre as faixas, "Faroeste Digital" se destaca como uma crítica incisiva à nossa realidade hiperconectada. Com letras que falam da influência das big techs e da gamificação de nossas vidas, a música pinta um quadro distópico onde o engajamento e a monetização imperam.

A faixa que abre o álbum "Visão Pineal" mistura percussão e ritmos brasileiros, criando uma sonoridade única que se destaca no álbum. A letra é uma jornada poética sobre sorte, tempo e autodescoberta, com versos como:

"É por conta e risco a caminhada  

Gaste a sola como preferir  

Algo é diferente ou mesmo a gente  

Tantos já passaram por aqui  

A noite é longa e o sol tem pressa."

"Blues da Metade" oferece uma fusão intrigante de arranjos clássicos de blues com momentos psicodélicos. A música, que fala sobre a conexão mística entre duas pessoas, proporciona uma experiência auditiva rica e imersiva.

Não podemos esquecer da regravação de "Sentado no Arco-Íris", um clássico obscuro do rock nacional originalmente gravado por Leno Azevedo e Raul Seixas em 1971. A CORUJONES resgata essa joia, trazendo-a de volta à vida.

O disco "Projeções Astrais" foi lançado em 28 de junho de 2024 e promete ser um marco na cena do rock independente brasileiro, consolidando a CORUJONES como uma banda a ser observada.

BANDA GRAVA CLÁSSICO CENSURADO DE RAUL SEIXAS E LENO

É com grande honra e alegria que apresentamos a regravação do clássico “Sentado No Arco-Íris” (Leno Azevedo/ Raul Seixas). Uma joia originalmente esculpida no álbum LENO - Vida e Obra de Johnny McCartney, produzido em parceria com Raulzito, então produtor da CBS, no Rio de Janeiro, em 1971.

Foi o primeiro disco de rock captado em 8 canais no Brasil e prometia ser a guinada que faltava na carreira de Leno. As letras abordavam temas como reforma agrária, imposto de renda, drogas e repressão. A obra contou com participações de Raul Seixas, integrantes da Bolha e um time estrelado da jovem guarda. O álbum foi, infelizmente, censurado pela ditadura da época e permaneceu no porão da gravadora CBS (hoje Sony Music) até ser resgatado em 1995 pelo jornalista Marcelo Froés e finalmente lançado em CD pelo selo Natal Records, do próprio Leno.

A versão de CORUJONES para “Sentado No Arco-Íris” vem ao mundo captada ao vivo nos estúdios Casacajá, em Brasília, no final de 2023. Essa abordagem trouxe uma energia única e palpável para a faixa, reminiscente da gravação original, que volta à vida com o espírito renovado. Além disso, tivemos a felicidade de contar com a participação especial de LUNO Torres, compositor sergipano e amigo de longa data, que deu um toque psicodélico aos vocais e somou lindamente. 

Capa do Single “Sentado No Arco-Íris”. Lançamento em 14/06/2024. pela Monstro Discos  

Clique nos Links Abaixo para ver os Videos Clipes

             CORUJONES - Sentado no Arco-Íris     (Leno Azevedo/ Raul Seixas)


CORUJONES - Visão Pineal


CORUJONES - Grão de Estrela (It's Alright)


CORUJONES - Máquinas Online

Acesse as Redes Sociais e Plataformas Digitais (Click na Palavra para Acessar a Rede)  

InstagramYoutubeApple Music

SpotifyDeezerAmazon MusicTidal


Contatos para Shows 

WhatsApp: (61) 9 9622-0908 

Email.:corujones.producao@gmail.com


A Banda Corujones você ouve no Programa Rock na Veia Autoral


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes