Novo Rock Brasil Banda Conspiração Dalila
- 25/08/2022
Formada na segunda metade de 2008, a banda original reunia dissidentes de bandas da região, criando o nome Conspiração Dalila, após alguns ensaios bem entrosados. A referência clara à personagem bíblica, por quem Sansão se apaixona, é mais pela sonoridade do nome e pela rebeldia, por não ligarem para o estereótipo do roqueiro cabeludo. Inicialmente, sem músicas autorais, a banda se apresentava nos eventos com um repertório repleto de músicas de bandas consagradas, o que serviu para talhar, com o passar do tempo, um estilo próprio, mas marcado por suas influências
Esse foi o caminho que os levou até seu primeiro material autoral: o EP "Retalhos de uma Vida" foi lançado de forma independente, em fevereiro de 2013, ainda com a antiga formação. A partir daí, a banda se ocupou com shows de divulgação pela região até o fim de 2014, quando a banda deu um tempo, durante o qual os integrantes aproveitaram o hiato e dedicaram-se principalmente a projetos pessoais.
Contudo, em 2021, após o auge de uma pandemia, que isolou o mundo inteiro, após algumas tentativas de reunir a banda em sua formação original, os integrantes Fernando Santana (bateria), Leandro (vocal) e Renan (guitarra) fazem o convite ao baixista Fernando Lopes, que já havia tocado em outras bandas da região, para encerrar o hiato e dar um reboot na Conspiração Dalila, que passaria a focar em um material autoral, sob a coordenação da TGIF Produções
O quarteto deu uma sonoridade às musicas da banda, remetendo a bandas consagradas do rock nacional, tais como Detonautas, CPM22 e Tihuana. A influência de cada um deles justifica isso: o vocalista Leandro tem influência de CPM22, Charlie Brown Jr. Tihuana, Detonautas e Legião Urbana; o guitarrista Renan tem em Guns´N´Roses, Angra, Shaman e Alter Bridge a base da sua influência; o batera Fernando Santana tem a sua batida temperada por Green Day, Offspring, Velhas Virgens e Matanza; e o baixista Fernando Lopes, une o hard rock com o hardcore, com suas influências de Kiss, Primos da Cida, CBJr. e CPM22.
O álbum que inaugura a nova formação é, na verdade, um EP de 6 faixas autorais, chamado “Despertar”, uma alusão ao estado adormecido no qual a própria banda estava, mas também um chamado a todos que curtem o bom e velho rock, uma forma de dizer: Ei, ainda estamos aqui É um olhar para o cotidiano, para si mesmo, mas é também uma provocação.
No fim de Julho desse ano, a banda trouxe o EP Castelo de Ausência , uma produção independente, com 6 faixas de letras densas, que falam de perdas, que cutucam a ferida que nunca sara e sobre a busca por um caminho. Também traz arranjos e sonoridades ainda não explorados no EP anterior, servindo como um aceno de que ainda há mais por vir.
Mas o rock divide espaço nos corações desses caras, pois além da música em suas vidas, o baterista Fernando Santana produz cerveja artesanal, o guitarrista Renan curte RPG, se dedica ao desenho e à luthieria, o vocalista Leandro adora literatura e o baixista Fernando Lopes curte andar de moto e jogar XBox, frequentemente compartilhando em lives.
Com sede oficial na cidade Presidente Prudente - SP, a banda está em atividade, divulgando seu material nas redes sociais e nas principais plataformas digitais de áudio, com a ideia de mostrar que o rock está mais vivo do que nunca e que a besteira que dizem, de que o rock já era, não passa de uma conspiração maluca criada por quem não sabe o que diz.
Contato
(18) 99685-6962 (Fernando Santana)
Redes Sociais
Plataformas Digitais
A Banda Conspiração Dalila você ouve na Rapadura Rock Web
#Compartilhe










