Novo Rock Brasil Banda Antroposônicos
- 27/08/2022
Nesta parte do planeta s energia poética de Antroposônicos
Formada em 2010, a banda Antroposônicos abre uma nova fase com seu primeiro álbum de estúdio: “Nesta parte do planeta”. Ancorada nos referenciais musicais dos seus integrantes: hard rock, progressivo, jazz e ritmos regionais, a banda tem seu destaque nas letras plenas de um lirismo por vezes realista e cru, por vezes flutuando em um universo onírico e introspectivo, mas sempre com os pés na terra e os olhos nos problemas que afligem os humanos: o planeta, a sociedade, a vida... assim como as eternas temáticas individuais: o amor, a morte...
Como em “O Calor”:
“Corvos no coração cuidam do espírito Cantam uma cançãos, erá que é sânscrito? Pedem contribuição...” Ou na referência quase freudiana do refrão de “Coisa do Capeta”: “Mas muitas vezes me envergonho, Pois tenho uma vida secreta Coisas que eu mesmo nem sonho Parece coisa do Capeta”

O álbum, composto por dez músicas, foi gravado em duas sessões de 4 horas no estúdio Tec Áudio, de Porto Alegre, com a direção técnica de Glauco Minossi quem assina também a mixagem e a masterização. Os vocais e gravações adicionais foram feitos no Studio Brother’s com técnica do Wainer Nunes. As artes da capa e encarte são colagens digitais sobre obras do conhecido artista plástico Eduardo Vieira da Cunha que, gentilmente, cedeu os trabalhos. A produção e direção artística é de Saul Garber, também autor das dez faixas que integram o disco. O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming.
Os músicos de Antroposônicos que participaram da gravação foram: Cássio Rosa (baixo), Leonardo Machado (guitarra), Miguel Soares (vocal), Roberto Azambuja (bateria) e Saul Garber (guitarra, guitarra sintetizada).
Redes Sociais: Facebook Instagram Site
Plataformas Digitais: Spotify Youtube
A Banda Antroposônicos você ouve na Rapadura Rock Web
#Compartilhe










