Novidade no Programa Rock na Veia Autoral - Order Of Destruction
- 10/06/2025
Os ingredientes que fazem parte da receita ORDER OF DESTRUCTION são os mesmos que embalaram as principais bandas de metal nascidas no Brasil: paixão pelo metal, convicção, sonhos, vontade, perseverança e muito trabalho. Realmente, não há receita para o sucesso, assim, o ORDER OF DESTRUCTION se empenha em cada dia e em cada novo projeto ao máximo.
O ORDER OF DESTRUCTION nasceu com o intuito de fazer Thrash Metal inspirado em ídolos nacionais como Sepultura, Project46, Jackdevil e ainda bandas tradicionais como Megadeth, Metallica e Slayer.
O ORDER OF DESTRUCTION (OOD) foi formado em 2015 na cidade de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Em 2016, após troca de membros, a banda firmou a atual formação e assim deu início aos trabalhos de fato, que culminaram nos singles “By Myself” (2016) e “Let It Rise” (2018), além do EP “Disobey” (2017).
SINGLES: “LET IT RISE” (2018) - “ORDER OF DESTRUCTION” (2019) - “HERITAGE” (2020)
EXTENDED PLAY:
Com o EP “Disobey” (2017) o OOD mostrou sua identidade: riffs rápidos e pesados, breaks de arrepiar e letras subversivas: a liberdade genuína.
A arte da capa do “Disobey” (2017), como o próprio nome do EP, leva ao ambiente musical as ideias do filósofo Henry Thoreau da desobediência civil - a forma de protesto que se opõe às ordens injustas e à coerção estatal. Um desobediente, aos olhos do opressor, é um criminoso; entretanto, à luz da ética e da razão é um revolucionário e independente. “É nosso dever moral e obrigação desobedecer a uma lei injusta” - Martin Luther King. A cobra é o indivíduo e a bota sobre ela é a representação do Estado e das regras injustas.
STILL WE RISE:
Após 4 anos de trabalho entre composições e pré produções, finalmente o primeiro álbum completo nasce: “Still We Rise” (2022). O full lenght traz os clássicos elementos do Thrash Metal alinhados às novas ideias do metal moderno e também da música brasileira, com arranjos de viola caipira e percussão.
“Além da salutar busca por uma sonoridade com uma forte marca pessoal, o Order Of Destruction conseguiu conceber um álbum com um forte impacto na qualidade sonora. A captação da bateria soa a perfeição além do caprichado esmero nos arranjos das guitarras.” - Júlio Verdi, Ready To Rock.
RESENHAS:
“O ORDER OF DESTRUCTION tem todas as cartas na manga para fazer seu nome no metal nacional. São jovens, portanto têm energia de sobra, como pode se ouvir nas músicas e ver no videoclipe. Compõem muito bem, sabem o que estão fazendo e parecem gostar muito disso. Não me surpreenderia ao ver esses garotos figurando entre grandes nomes do underground dentro de algum tempo.” - Flávio Diniz, Morticínio Records.
“O primeiro EP da banda de nome ‘Disobey’ foi lançado no dia 7 de setembro de 2017, podendo ser considerado um presente de independência para os amantes de Thrash Metal. O EP possui composições que vão desde um Thrash Metal mais agressivo até outras com linhas instrumentais mais melódicas.” - Pedro H. F. Jordão, Whiplash.
“Não se pode prever até onde Still We Rise vai levar o ORDER OF DESTRUCTION. Agora, será quase impossível alguém negar que a banda atingiu um nível de evolução latente desde o EP ‘Disobey’ (que já mostrava um poder sonoro impactante). Não só na técnica dos músicos, mas também em sua capacidade de composição. Aliado a uma produção que mostrou um poder de arranjos de banda pesada veterana, o ORDER OF DESTRUCTION concebeu um grande e contagiante álbum de Thrash Metal, um dos melhores momentos do estilo nos últimos anos. E a banda está ainda no seu primeiro full album. Não fugiria do óbvio ao dizer que a banda tem todas as condições de ser abraçada e aplaudida por fãs dos estilos mais pesados no metal do mundo todo.” - Júlio Verdi, Ready To Rock.

MEMBROS:
JOÃO GALLO: Membro fundador do ORDER OF DESTRUCTION e responsável por unir esta equipe, João Gallo é o único membro remanescente da primeira formação da banda, pela qual atua desde 2013 no cenário autoral do interior paulista.
Aos 14 anos ganhou sua primeira guitarra e começou a aprender o instrumento de forma autodidata. Em 2014 deu início ao ORDER OF DESTRUCTION. Em 2018 iniciou os estudos de viola caipira, tendo algumas aulas com Divino dos Santos, mas seguindo majoritariamente de forma autodidata.
Além do ORDER OF DESTRUCTION, também possui outros projetos em outros gêneros, explorando moda de viola em carreira solo e hardcore com a banda Scarnio17, e participações na banda Deathray e Hardwired - Metallica tributo.
GUILHERME HENRIQUE: Nascido e criado no interior de São Paulo, começou a estudar música ainda quando criança nas aulas de bateria. Não demorou muito para a paixão pelas cordas falar mais alto e se fazer presente desde a infância, fosse através dos rádios com a família, ou assistindo ao “RituaLive”, do Shaman.
Inspirado por grandes nomes do metal moderno como Kiko Loureiro e Jason Richardson, Guilherme vem se destacando à frente do ORDER OF DESTRUCTION desde 2016, além de integrar também as bandas Hardwired - Metallica tributo e Maestrick, com trabalhos recentes ao lado de Adair Daufembach e Gustavo Carmo.
AIRAM SOUZA: Airam é baterista, estudante do instrumento desde os seus onze anos de idade e discípulo de nomes como Douglas Las Casas, Renato Schiavetti, Thomas Lang e Edu Ribeiro. Juntou-se ao ORDER OF DESTRUCTION no fim de 2014 e, desde então, trabalha profissionalmente com aulas de música e apresentações em vários segmentos no interior paulista.
As influências da música brasileira são muito claras nas composições do OOD, onde as inspirações passeiam de Sepultura e Angra até Roupa Nova e João Carreiro, do metal extremo ao samba raiz.
JOÃO PEDRO: Nascido em Ribeirão Preto/SP, João iniciou seus estudos no contrabaixo aos doze anos. Em 2016 se formou no Conservatório Contraponto em Ribeirão Preto e atua profissionalmente na música desde 2017.
Foi baixista da banda de Thrash Metal Slasher e atualmente faz parte da Hardwired Metallica Tributo, um dos principais tributos do Metallica no Brasil.
Além de gravar vários collabs com o baterista Aquiles Priester, também integrou como músico de apoio no “1º Aquiles Priester Drum Fest”.
O ORDER OF DESTRUCTION já marcou presença em diversas cidades do estado de São Paulo, como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Bauru, Penápolis, Araçatuba, Fernandópolis, Votuporanga, Araraquara, Barretos, Andradina, São José dos Campos, Osasco, São Paulo (capital). E também Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e no estado do Paraná, em Guarapuava, Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Maringá e Curitiba.
Capa do Single The Devil Tempts Me
Acesse as Redes Sociais e Plataformas Digitais (Clique na Palavra para Acessar a Rede)
Instagram - Facebook - Youtube -
Spotify - Apple Music - Deezer
Contatos para Shows
WhatsApp: (17) 99222 4780 (Airam Souza)
E-mail.: contato.airamsouza@gmail.com
A Banda Order Of Destruction você ouve no Programa Rock na Veia Autoral










